Um dermatologista examinará sua pele da cabeça aos pés

Muitos dermatologistas usam uma lupa iluminada chamada dermatoscópio para visualizar manchas e manchas de perto. Esses dispositivos auxiliam o dermatologista a determinar se uma mancha ou mancha é normal ou anormal. 

Os dermatologistas apontarão as manchas e explicarão o que são. Não hesite em fazer perguntas sobre locais específicos. É difícil para um dermatologista explicar cada mancha e nem sempre paro para discutir manchas normais. Os dermatologistas também examinarão o que procurar nas manchas e poderão fotografar as manchas que precisam de monitoramento.

fotona 4d laser

Alguns dermatologistas fazem um exame de corpo inteiro em todos os sentidos da frase, incluindo a pele genital e perianal. Outros abordam essas áreas apenas se um paciente as solicitar especificamente. Se você notou algum ponto preocupante nesta área, levante-o. Não deixe que alguns minutos de constrangimento o impeçam de contrair câncer de pele precocemente, quando ele é mais facilmente tratado.

Se o dermatologista encontrar uma mancha preocupante em sua pele, provavelmente será feita uma biópsia no mesmo dia. Uma biópsia envolve anestesiar a área com uma injeção de anestesia, seguida de raspagem ou raspagem do local. A amostra será então enviada ao dermatopatologista para avaliação. Os resultados são comunicados por telefone dentro de 10 a 14 dias. Se a mancha for anormal, pode ser necessária uma remoção adicional no consultório do dermatologista.  

Durante o exame de pele, seu médico conversará com você sobre o risco de câncer de pele, bem como sobre hábitos de pele saudáveis, incluindo evitar o sol e se proteger do sol. Seu médico também discutirá com você quando você precisar de outro exame cutâneo, com base em seu histórico pessoal e nos resultados desse exame cutâneo.