Líder de equipe

Aqui, o motor crítico da produtividade é a coordenação. Os gerentes precisam comunicar regularmente feedback imediato aos membros da equipe. Eles precisam conversar e debater, compartilhar melhores práticas e orientar e treinar os membros de sua equipe. O eixo com maior probabilidade de encorajar este aspecto da produtividade é, mais uma vez, o tempo – mas, neste caso, o tempo precisa de ser síncrono. Se isso puder ser arranjado, o local torna-se novamente menos crítico: gestores e funcionários podem realizar as suas tarefas de coordenação juntos no escritório ou em casa, em plataformas como Zoom e Microsoft Teams. Inovador de produto.

coworking o que é

Para esta função, o motor crítico é a cooperação. Mas agora o eixo importante é o lugar. A inovação é estimulada pelo contato cara a cara com colegas, associados e clientes, que geram ideias de diversas maneiras: por meio de brainstorming em pequenos grupos, esbarrando uns nos outros nos corredores, iniciando conversas entre reuniões, participando de sessões de grupo . Este tipo de cooperação é promovido de forma mais eficaz num local partilhado – um escritório ou um centro criativo onde os funcionários têm a oportunidade de se conhecerem e socializarem. 

Para tal, as tarefas cooperativas devem ser síncronas e conduzidas num espaço partilhado. Olhando para o futuro, podemos esperar que o desenvolvimento de tecnologias cooperativas mais sofisticadas tornará o espaço físico partilhado menos problemático.